Nesta semana, entre segunda e quarta, a CUT – SP realizou o Seminário de Planejamento Estratégico em Praia Grande, na Baixada Santista. A Subsede da CUT Sorocaba participou do Seminário com o coordenador A. Sérgio, também diretor primeiro tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região; e Joice Jaqueline, também diretora deste Sindicato, coordenadora da Subsede da CUT em Itapeva e secretária da Juventude da CUT-SP. Lideranças da CUT de outras regiões do Estado também marcam presença. Pelos transportes, além de Sorocaba e Itapeva, também estiveram no evento companheiros do ABC e de São José dos Campos.
O Seminário recebeu a prestigiosa visita de José Dirceu, ex-deputado federal e ex-ministro da Casa Civil do primeiro governo Lula.
O objetivo do Seminário foi organizar as agendas de lutas no Estado de São Paulo e definir as ações estratégicas da Central e suas entidades filiadas para os próximos meses de 2025.
Entre os debates, ganharam destaques questões como qual a CUT-SP que queremos e, entre as respostas, se destacaram aquelas que desejam uma CUT combativa e capaz de lutar por resultados com vitórias e melhorias para a classe trabalhadora.
“Nestes Seminários sempre a gente traz um breve resgate da História da CUT. A gente tem destacado muito a importância de a juventude estar ocupando espaços para garantir continuidade a esse processo de lutas”, disse Joice Jaqueline.
“A classe trabalhadora tem que estar sempre em unidade e organizada e a CUT São Paulo cumpre papel fundamental nesse desafio, para que os Sindicatos filiados atuem em sintonia com os planos de ação da Central”, avaliou A. Sérgio.









