Neste domingo, dois diretores do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, o vereador e vice-presidente Francisco França e Joice Jaqueline, foram eleitos por unanimidade para a direção que irá comandar a CUT Estadual de São Paulo pelo período de 2023 a 2027.
Toda a Diretoria da CUT-SP, eleita por unanimidade, é composta por 36 diretores e diretoras, dos quais 18 compõem a Diretoria Executiva e 18 integram a Diretoria Plena. Francisco França compõe a Diretoria Plena, e Joice Jaqueline integra a Diretoria Executiva.
Na Diretoria Executiva, Joice ocupa o cargo de Secretária da Juventude. Na gestão anterior, seu cargo era o de Secretária de Mobilização. Ela é também coordenadora da Subsede da CUT-SP em Itapeva.
O coordenador da Subsede da CUT em Sorocaba é o diretor financeiro do nosso Sindicato, Antônio Sérgio Silvana de Moraes, o A. Sérgio.
O presidente do nosso Sindicato, Paulo Estausia, cumprimenta os representantes da Diretoria da nossa entidade que representam a CUT-SP e lembra que esta também é uma grande conquista que significa o reconhecimento da importância dos trabalhadores dos transportes de Sorocaba e Região nas lutas em defesa da classe trabalhadora.
A nova Diretoria da Central foi eleita pelos delegados e as delegadas do 16º Congresso da CUT São Paulo (CECUT). A eleição foi de chapa única, com respeito à paridade entre homens e mulheres, e terá o químico Raimundo Suzart como presidente, e a bancária Ivone Silva, como vice-presidenta.
Participaram do processo de escolha mais de 700 sindicalistas representando as diversas categorias de trabalhadores e trabalhadoras que formam a base da CUT no Estado de São Paulo. Esses delegados e delegadas estiveram reunidos desde sexta (25) na Praia Grande, no litoral paulista, também para tratar sobre a organização sindical, aprofundar as discussões sobre a conjuntura política e definir o plano de lutas da entidade.
Este domingo foi o terceiro e último dia do Congresso, que também comemora os 40 anos de fundação da CUT. O aniversário se completa amanhã (28). A Central foi fundada em 28 de agosto de 1983 e neste período acumulou uma grande história de lutas e conquistas em defesa da classe trabalhadora brasileira.