O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, Paulinho do Transporte, lembra que foi o deputado federal Arlindo Chinaglia, do Partido dos Trabalhadores (PT), que intermediou para Sorocaba, junto ao Governo Lula, o envio de quatro ambulâncias do SAMU e o encaminhamento de duas UBS’s. Duas ambulâncias já foram entregues e as UBS’s são aguardadas.
Paulinho do Transporte foi quem solicitou as ambulâncias por meio de Arlindo Chinaglia. Paulinho avalia que esta atuação do deputado federal Arlindo Chinaglia para com Sorocaba mostra a afinidade dele com a cidade, o Sindicato e a categoria dos transportes: “Se não fosse a afinidade do Arlindo com Sorocaba, o Sindicato e a categoria, esses benefícios para a área da Saúde não estariam vindo.”
Paulinho do Transporte e Arlindo Chinaglia prestigiaram nesta sexta-feira, 14 de março, a entrega de 789 ambulâncias do SAMU para mais de 500 municípios em vários Estados do Brasil. “É o maior investimento em ambulâncias do SAMU, da história do SAMU, que foi criado pelo presidente Lula”, disse o ministro da Saúde Alexandre Padilha. “Essas ambulâncias vão melhorar o atendimento para 20 milhões de brasileiros.”
“O Estado brasileiro não tinha ambulância antes de eu chegar à Presidência da República, recordou Lula em sua fala. “Quando eu resolvi criar o SAMU, era porque a gente queria evitar que aumentasse o número de morte (nos atendimentos). É por isso que nós estamos aprimorando a compra de ambulâncias. Nós nascemos na política para salvar vidas.”
Além de Paulinho dos Transportes, outros diretores do Sindicato dos Rodoviários também participaram do evento. O recinto do encontro estava lotado, evidenciando o crescente prestígio de Lula e seu governo também em Sorocaba e Região.










