Paulo Estausia, o Paulinho, falou na abertura do evento sobre a importância de analisar o momento da conjuntura do País
Começou hoje (22 / 03) em Brasília o Seminário de Planejamento da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística). O presidente da CNTTL, Paulo Estausia, o Paulinho, que também é presidente do nosso Sindicato, fez a abertura do evento destacando a importância de analisar o momento da conjuntura do País para definir um cronograma de fortalecimento da Confederação e das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras em transporte de todos os modais.
Após a fala de Paulinho, o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) fez análise das conjuntura nacional e internacional, enfatizou a importância da vitória do presidente Lula e os desafios do movimento sindical. “Movimento sindical é decisivo, mas é importante politizar”, ele afirmou. Em seguida falou o presidente do PT-DF, Jaci Afonso.
O evento reúne cerca de 60 dirigentes que compõem a diretoria da CNTTL e que representam os trabalhadores dos modais rodoviário, ferroviário, metroviário, portuário, cargas (caminhoneiros), motociclistas / trabalhadores de aplicativos, viário / segurança de trânsito e aéreo em todo o Brasil.
Entre os dirigentes presentes no Seminário estão Andréia Mattezi e Elisangela Bergamo, que integram o Conselho Deliberativo da CNTTL e são diretoras também do nosso Sindicato. E mais os diretores do nosso Sindicato Marcílio Garcia (assessor da CNTTL) e Adalberto de Souza Carvalho, o Dadá, que também é secretário de Formação da CNTTL.
Os debates do Planejamento da CNTTL continuarão nesta quinta-feira (23 / 03) e resultarão em pautas de lutas dos trabalhadores em transporte que serão encaminhadas ao Governo Lula.