A Subsede da CUT Sorocaba e sindicatos de trabalhadores vinculados à Central participaram na manhã desta terça-feira na Avenida Paulista, em São Paulo, de manifestação de protesto organizada pelas centrais sindicais para pressionar a queda dos juros e a saída de Roberto Campos Neto da presidência do Banco Central.
De Sorocaba e Região participaram representantes dos Sindicatos dos Rodoviários, dos Metalúrgicos, do Vestuário e do SindSaúde. Além da CUT, outras centrais sindicais reforçaram o ato de protesto. Representantes de várias outras categorias de trabalhadores também marcaram presenças.
O coordenador da Subsede Sorocaba, A. Sérgio, que também é diretor financeiro do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, explicando os motivos do protesto, falou que não há justificativa para o Banco Central manter a taxa de juros no Brasil em 10,5% , a segunda maior do planeta. Ele acrescentou que os juros nesse patamar representam boicote ao governo federal porque prejudicam a economia na medida em que freiam investimentos no setor produtivo e encarecem o crédito, levando prejuízos e sacrifícios ao povo brasileiro.