O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, Paulo Estausia, o Paulinho, prestigiou nesta sexta-feira (25) a abertura do 16° Congresso Estadual da CUT São Paulo (CECUT), participando da abertura do evento acompanhado de uma delegação de diretores do nosso Sindicato.
De acordo com a CUT-SP, estão inscritos 660 delegados e delegadas, dos diversos ramos cutistas. Serão ao todo 750 participantes, entre inscritos, observadores e convidados.
Além de Paulinho, compuseram a delegação representando os transportes de Sorocaba e Região o vice-presidente do Sindicato, Francisco França; o diretor financeiro Antônio Sérgio Silvana de Moraes, o A. Sérgio; Adalberto de Souza Carvalho, o Dadá; Marcílio Garcia; Rodrigo Batista; Gisele Santos; Joice Jaqueline. E também os companheiros Alexandre Dias e Ilton Mendonça.
O congresso também celebra os 40 anos da CUT, fundada em 1983. Com o slogan “Luta, Direitos e Democracia que transformam Vidas”, o congresso será uma oportunidade de tratar sobre a organização sindical, aprofundar as discussões sobre a conjuntura política, eleger a nova direção estadual e definir o plano de lutas e as estratégias para o período de 2023 a 2027.
Paulinho também é presidente da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística), vice-presidente mundial do Setor de Transportes da ITF (Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes) e vice-presidente da FUTAC (Federação Unitária dos Trabalhadores da América Latina e Caribe.
Dadá também é diretor da CNTTL. A. Sérgio é coordenador da Subsede da CUT em Sorocaba e Região, e Joice é diretora de Mobilização da CUT-SP e coordenadora da Subsede da CUT de Itapeva.