A CUT-Sorocaba e seus sindicatos filiados, juntamente com centrais sindicais, movimentos populares e os partidos do campo progressista PT e PSOL, decidiram para o dia 8 de julho a realização de uma mobilização popular contra os juros altos e pela saída do presidente do Banco Central, Campos Neto.
Nessa data, 8 de julho, a concentração popular ocorrerá às 9 horas na Praça Frei Baraúna, também conhecida como antigo Fórum Velho, centro de Sorocaba.
A reunião que decidiu essa mobilização aconteceu nesta quinta-feira (22 / 06) na Subsede da CUT-Sorocaba, localizada na sede do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região. Nas suas falas, os representantes das entidades participantes criticaram os juros absurdos que barram o crescimento da economia no Brasil e são mantidos assim pelo presidente do Banco Central.
A Mesa dos trabalhos foi conduzida pelo coordenador da Subsede da CUT-Sorocaba, Antônio Sérgio Silvana de Moraes, o A. Sérgio, também diretor financeiro do Sindicato dos Rodoviários. Outros integrantes da Mesa foram o presidente do PT de Sorocaba, Adailton dos Santos; o coordenador da Macrorregião do PT, Márcio Alves; o representante do PSOL, Márcio da Silva Souza; a secretária da Juventude da CUT-SP, Priscila dos Passos, também diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.